Como perder a timidez

Uma das coisas que pode ser um grande empecilho para as pessoas é ser tímido demais. Embora a timidez proporcione um charme a quem a tem, ela em excesso pode mais prejudicar do que ajudar, fazendo com que por vergonha, você perca amigos, oportunidades e até mesmo a chance de estar com pessoas que ama.
Por isso, quando se nota que a timidez é excessiva é importante dar um jeito de diminuir isso. Como você pode conseguir? Confira algumas dicas que podem ser de ajuda:
Cumprimentar. É necessário dizer “oi” às pessoas com quem convivemos todos os dias, por isso, você pode começar se esforçando a falar apenas essa palavra, mas que já poderá abrir portas.
Quando for elogiado, poderá agradecer ao invés de querer se esconder embaixo de uma mesa. Sim, muitas vezes você pode estar perdendo chances de conquistar mais coisas porque tem vergonha de se mostrar como é e de ver que os outros admiram suas qualidades ou competências.
Não é necessário ser exibido, ou convencido, mas é importante reconhecer que, como qualquer ser humano você também tem qualidades e que elas aparecem.
Isso é questão de auto estima, de amor próprio, por isso passe a se dar mais importância e verá que a sua timidez com o tempo irá diminuir bastante.

Veja mais