O que é anti-social ?

O ato anti-socialismo é visto como os excluídos da “sociedade” pois tem um comportamento digamos que estranho aos olhos da maioria das pessoas, digamos que os esquisitos ao nosso ver.
Anti-social é um tipo de transtorno de personalidade adquirido até os 18 anos. Geralmente quem apresenta ter esse tipo de transtorno é quem acabou sofrendo alguém tipo de maus tratos, abusos e violência na infância e adolescência.
Anti-social é talvez aquela pessoa que não consegue participar de nenhum grupo, festa, seletiva,etc., preferindo ficar só. Aparentemente podem parecer pessoas chatas, muito enjoadas, mas no fundo talvez seja apenas uma simples timidez ou ela pode ser reservada demais.
O anti-social são pessoas que não se sentem bem no meio das outras, que não conseguem ter um convívio social. Isso pode ser causado por algum stress, algum trauma. Mas quem tem esse problema deve procurar ajuda profissional e contar com o amor dos amigos e família.
O anti-social também pode ser por causa do desprezo ou transgressão das normas da sociedade, o anti-social a maioria das vezes ignora a possibilidade de estar passando ou tendo uma imagem negativa.
Clinicamente aos olhos dos psiquiatras o anti-social é visto com uma atitude contrária e prejudicial à sociedade, não a inibições ou preferências pessoais.
O comportamento do anti-social pode ser o sintoma de uma psicopatologia em psiquiatria: o transtorno de personalidade anti-social.
Your browser may not support display of this image.

Veja mais