Para que serve e como fazer o chá da folha da graviola ?


Os chás são bebidas bastante apreciadas pelas mulheres, principalmente aquelas que desejam perder aqueles quilinhos a mais, mais os chás são importantes em vários aspectos e são muito eficientes no combate a diversas doenças. O chá da folha da graviola por sua vez tem um grande beneficio, serve como um potente inibidor de células cancerígenas, entre outras coisas.
O principio ativo encontrado nas folhas da graviola, a “acepitamina”, é um anticancerigeno que por se dispersar muito rápido, os laboratórios não conseguiram sintetizá-lo, o fruto que é originário das Antilhas, é encontrado na Amazônia e bastante cultivada nos Estados do Nordeste do Brasil, uma arvore de pequeno porte e que é facilmente encontrada em quase todos os paises tropicais.

O chá da folha da graviola é indicado para centenas de doenças, dentre elas, artrite, asma, bronquite, colesterol, coração, diabetes, diarréia, febre, gripe, hipertensão, nevralgia e reumatismo, e bastante usada em dietas de emagrecimento.

Aprenda a fazer:
Colha as folhas da graviola e deixe-as ao sol, de preferência na parte da manha por uma hora, feito isso coloque as folhas numa travessa e leve ao forno por mais cinco minutos, enquanto isso no fogão, coloque uma caneca de água pela metade, e deixe fervendo em fogo alto, quando for colocar as folhas, abaixe o fogo, e as mantenham por mais cinco minutos no água, as folhas devem permanecer verdes, se ficarem cinzas é sinal de que passaram do tempo, após esfriar triture as folhas com as mãos e acondicione numa vasilha e vidro, quanto a ingestão do chá, deve ser em pouca quantidade

Veja mais