O que é narguilé ?

Muito comum na Índia, narguilé  é um cachimbo a base de água, é utilizado para fumar usando essências de diversos sabores, e para todos os gostos. De origem árabe, o narguilé também é conhecido como hookah em paises que falam o inglês, para cada região, existe uma diferença em seu formato e na maneira que é conhecido, mais o que não muda e o principal fator é o da fumaça passar pela água até chegar ao fumante.
O uso do narguilé se tornou uma pratica bastante comum no Brasil, em festas, boates, bailes de carnaval e até mesmo em encontros privados.

Formado por uma base de vidro, corpo ou cilindro que sustenta o fornilho, peça que é utilizada para colocar o tabaco ou essência, por cima deste o carvão em brasa que auxilia na queima dos mesmos, um abafador em metal geralmente utilizado para proteger a brasa de ventos e correntes de ar, e por fim duas mangueiras, utilizadas para aspirar a fumaça, onde uma das pontas terminam numa piteira de ferro.
Bastante conhecido entre jovens de todas as classes sociais, o narguilé se tornou popular e simboliza a hospitalidade, serenidade e a harmonia entre as pessoas e grupos sociais do mundo todo.

Veja mais