Novo salário mínimo para 2010



Vivemos num pais que faz com que a gente se sinta protegido. Pelo menos, isso seria se o que estivesse na constituição, fosse respeitado. No quinto artigo, onde relata a dignidade da pessoa humana, é claro que o trabalhador deverá ganhar o suficiente para saber que terá que se manter, pagando água, luz, telefone, aluguel, gastos pessoais, educação e até mesmo o laser. Porem, sabemos que com o que é o salário mínimo, muito pouco dá-se para fazer.

Todo o começo de ano, temos ajustes de salário mínimo. Nesse ano de 2010, uma ótima noticia para quem depende desse bem tão raro, mas que é tão escasso as vezes. Seu novo valor será de R$ 510. o novo valor do salário começará a vigorar no mês de janeiro de 2010, mas com o eu recebimento só no de fevereiro, como é de praxe.

Toda essa movimentação salarial, fará com que entre para a previdência social, algo em cerca de 4,6 bilhões a mais que fora arrecadado no ano que se passou. A tendência era apenas aumentar a R$507, porem, dificultaria a vida dos aposentados na hora do saque. É uma ótima noticia para quem depende desse meio como forma de subsistência.

Veja mais