Dicas para escrever uma redação nota 10


Quem é que não gosta de uma boa redação? Quando vamos prestar alguma coisa como vestibulares, Enem, sempre dependemos também da nota da mesma, que faz com que a gente seja selecionado ou não. Muitas pessoas não conseguem escrever de uma maneira com que façam que as mesmas tenham boas notas, afinal, o pensamento cronológico é uma das dicas mais recomendáveis.

Algo que você pode ver, para que você possa ter uma pensamento mais correto, é estar sempre lendo. Alem de você aprender a organizar suas idéias, você aprende também como a gramática deve ser escrita, e evita os erros que acabam descontando ponto sempre da sua redação. Fora isso, a concordância também é muito importante porque faz com que a sua redação seja fácil de entender e que tenha notas atribuídas ao mesmo.

Você deve procurar dividir no primeiro parágrafo, o tema proposto e dar pelo menos duas causas, sem explicá-las. Você fará a explicação nos parágrafos seguintes, um em cada. E no final, não esqueça de relembra o tem, a e propor uma solução, onde possa ser cabível de providencias, não sendo muito longa, mas eficiente.

Veja mais