Tudo sobre Astrologia: O que é Mapa Astral? Meu Horóscopo

Como a movimentação dos planetas lá no céu pode refletir o que acontece na sua vida, seus sentimentos e comportamentos mais secretos? Como um estudo tão antigo como a Astrologia pode continuar sendo útil quase seis mil anos depois?
Se você já se fez essas perguntas, provavelmente experimentou a sensação de ter a sua identidade ou um período que já viveu sendo "escancarados" numa análise astrológica. Ou então já leu seu horóscopo e ficou impressionado como descrevia com exatidão aquele momento que estava passando. Por isso, vale entender mais sobre Astrologia e descobrir qual a melhor forma de usá-la no seu dia-a-dia.

O que é um Mapa astral?
Quando todos nós nascemos, ganhamos um Mapa astral de nascimento, que é como se fosse uma fotografia do sistema solar no momento em que nós viemos ao mundo. O astrólogo interpreta os aspectos que se formam entre os planetas, casas e signos para compreender as suas características e apontar tendências de comportamento, situações e pessoas que você pode atrair para sua vida.

O que o meu signo diz sobre mim?
Os signos oferecem uma base descritiva da sua identidade e do seu comportamento. Cada signo é o resultado da interação da Terra com um planeta, sendo, portanto, um ângulo da Terra em relação a cada astro. O signo solar é aquele que você já conhece, é o resultado da interação de nosso planeta com o astro-rei, o Sol: "Sou de Câncer", "Meu signo é Peixes". Mas você tem também outros signos: o signo lunar, o de Mercúrio, e assim por diante.

Veja mais