Prouni 2009

Prouni 2009Sabemos que para entrar num curso superior, temos que tem grande potencial. Seja para as instituições publicas ou privadas. Para alunos de baixa renda que conseguiram passar nas escolas particulares, há uma boa noticia que é o auxilio do governo do estado, com projetos como o Prouni, que facilita o acesso a alunos de comunidades mais carentes a cursar o ensino superior.

O Programa Universidade para Todos é um exemplo de melhorias. Para que você possa participar, você deve ter feito o enem daquele ano e ter atingido o percentual mínimo para a inscrição, que é ter acertado na prova, mas de 50%, no total, juntando a dissertação com as questões de múltiplas escolhas. Logo após isso, você pode acessar o site do prouni e ver se a sua instituição está credenciada e fazer a sua inscrição.

Há bolsas integrais e depois o seu parcelamento, desde 50% até o total. Mesmo tendo mudado a figura do Enem, ele ainda servirá de base para que você consiga fazer parte desses estudantes que correm atrás dos seus sonhos. Maiores duvidas, acesse o site http://portal.mec.gov.br/prouni/

Veja mais