Lanches que não engordam - Emagreça enganando o estômago

Chips crocantes de batata: Corte uma batata média em rodelas extremamente finas e coloque em uma tigela com água e gelo por 15 minutos. Seque uma a uma em um pano limpo e distribua no prato do micro-ondas revestido com filme-plástico, deixando uma batata longe da outra. Salpique sal e leve ao micro-ondas por quatro minutos, retire, vire os chipes de lado, e coloque por mais quatro. Para finalizar, ponha no forno convencional por 10 minutos. A porção soma cerca de 65 calorias. É possível fazer os chips usando abobrinha ou beterraba, nesse caso não é preciso colocar na água antes de ir ao micro-ondas.

Tirinhas de maçã: Corte uma maçã verde em fatias finas, coloque-as sobre um papel absorvente e leve ao micro-ondas por dois minutos de cada lado. Polvilhe canela e adoçante em pó. Rende mais de 30 tirinhas, cada uma com cerca de 4 calorias.

Mix de hortaliças: Corte cenoura, pepino e salsão em palitos de cinco centímetros e, na hora do consumo, molhe-os em molho pronto light para salada. Cada unidade tem menos de 4 calorias.

Peito de peru light crocante: Embrulhe uma fatia de peito de peru em papel absorvente e leve ao micro-ondas por dois minutos. Fica crocante como um salgadinho de pacote, mas com apenas 15 calorias por unidade.

Rolinho de abobrinha Corte uma abobrinha em fatias finas, grelhe-as sem óleo e espere esfriar. Espalhe uma colher de chá de cream cheese light, coloque meia fatia de blanquet de peru light e enrole. Prenda com um palito de dentes. Rende oito unidades, cada uma com menos de 10 calorias.

Veja mais

Veja mais