Como deixar a cozinha, moderna e mais bonita

A cozinha tem se tornado cada vez mais nobre e integrado à área social. Na hora de pensar na decoração, os móveis planejados e os utensílios ganham ainda mais cores, texturas e acabamentos diversos. O branco e o inox, por serem tons neutros, geralmente são os mais usados, mas abusar do vermelho, do preto e da madeira, deixa o espaço aconchegante e moderno. "As cores são muito importantes e podem determinar o estilo a ser adotado. Isso deve remeter à personalidade dos moradores e, também, tem de combinar com o restante da decoração", explica Ligia Meirelles, arquiteta da Catallogo Interiores.

No entanto, a profissional diz que apostar nas mais escuras ou na mistura de tons pode ser bom para espaços maiores. Já em cozinhas pequenas, o ideal é abusar do branco e deixar o colorido para os detalhes. Mas se a ideia é conseguir alta durabilidade e perenidade de estilo, os mais indicados são o inox, os laminados amadeirados e as cores neutras.

Sobretudo a escolha dos acabamentos precisa remeter à personalidade dos moradores e permear todo o restante da decoração. Aproveite nossas dicas e atualize a sua cozinha!

Veja mais