Como fazer sexo sem gravidez - Entenda tudo!

Então, só como lembrete, vamos resumir o que você já deve estar cansado de ouvir nas aulas de biologia.

O corpo do homem tem nos testículos uma fábrica de espermatozóides funcionando em 3 turnos: não pára nunca. Toda vez que o homem ejacula, ele está expelindo células sexuais: os espermatozóides.

Já a mulher leva 28 dias, mais ou menos, para amadurecer uma única célula sexual: o óvulo.

Para que a gravidez ocorra é preciso que eles se encontrem. Esse encontro se dá dentro do corpo da mulher, mais especificamente nas trompas (que hoje se chamam tubas).

O óvulo amadurece, é expelido por um dos ovários, e fica um período nas trompas (tubas) à espera do espermatozóide fecundador. Sabia que dos milhões de espermatozóides contidos no líquido ejaculado, só unzinho deles consegue realizar a fecundação?

Pois é, é uma corrida pra campeão!

Os espermatozóides permanecem vivos por volta de 72 horas dentro do corpo da mulher, e o óvulo por 48, mais ou menos. Então basta esse encontro amoroso acontecer nesse período para que uma gravidez comece.

Mas como as pessoas transam para sentir prazer, e não necessariamente para engravidar, foram criados uma série de métodos contraceptivos.

Métodos contraceptivos são os que evitam, com maior ou menor segurança, o encontro do óvulo com o espermatozóide, que é o que se chama concepção!

No próximo capítulo vamos conversar um pouco a respeito desses métodos para que você tenha liberdade de escolher engravidar ou não, quando chegar sua hora.

Veja mais