O crescimento desordenado das cidades

Foto em alta resolução, click para ampliar

As cidades ultimamente têm se deparado com um grande problema, que expõem em risco itens como a qualidade de vida e a natureza, é o crescimento desordenado das cidades, que crescem sem qualquer estrutura e planejamento, invadindo territórios inadequados e criando áreas de riscos.

Em primeiro lugar decidir “construir”, a grosso modo, pois, as casas nem sempre possuem as condições adequadas para se viver, uma habitação é algo que deveria sempre ser planejado e pensado de forma que o barato não saísse caro. As cidades, principalmente as metrópoles crescem desordenadamente e sobre morros, que a qualquer momento podem desabar, causam danos ambientais, expulsando os animais de seu território de origem e se tornando focos para marginais.

Expulsar os habitantes desses locais nem sempre é a melhor decisão a ser tomada, pois causaria mais problemas, pessoas ficariam nas ruas, sem ter para onde ir, e em contra partida deixar as coisas como estão mostrará um descaso com a população. Nossos representantes devem tomar uma decisão que beneficie a todos sem dados e aprenderem a pensar antes de agir, pois, afinal de contas, pagamos caro por isso.

Veja mais